Rolamentos de Esferas / Rolamentos Fixos de Uma Carreira de Esferas
Atendendo a um extenso campo de utilização, esses rolamentos estão entre os tipos mais representativos.

Neles, o canal da pista no anel interno e no anel externo apresentam um perfil lateral em arco, com raio ligeiramente maior que o das esferas. Além da carga radial, permitem o apoio da carga axial em ambos os sentidos.

O torque de atrito é pequeno, sendo os mais adequados para aplicações que requerem baixo ruído e vibração, e em locais de alta velocidade de rotação. Estão presentes nas versões aberta, blindada com placas de aço, vedada com proteção de borracha e com anel de retenção no anel externo.

Geralmente, as gaiolas utilizadas para esses rolamentos são as do tipo prensadas de aço.

Fonte: http://www.nsk-ltd.com.br/2_1_1_RolFixo.asp

Rolamentos Novas Tecnologias

Aqua-Bearing
A fabricação e o processamento de muitos produtos ocorre em ambientes extremamente corrosivos. A produção de LCDs, discos rígidos e semicondutores, o processamento de alimentos, a indústria farmacêutica e o uso de equipamentos com operações de limpeza especiais são aplicações típicas em que os rolamentos são expostos às mais diversas substâncias químicas (água, ácidos, produtos alcalinos), mediante contato direto ou presença de vapor. Visando solucionar essa necessidade do mercado, a NSK desenvolveu o rolamento Aqua-Bearing™, com altíssima resistência à corrosão e custo reduzido, para aplicações com baixa carga.

Fonte: http://www.nsk-ltd.com.br/3_1_RolNovasTec.asp

Produtos Automotivos
O grupo NSK desenvolve e produz vários tipos de produtos para diversas aplicações automotivas, desempenhando importante papel na busca de satisfazer às necessidades dos fabricantes de veículos e autopeças.

A NSK Brasil vem cada vez mais ampliando sua atuação no mercado automotivo com produtos de qualidade, confiabilidade e alta tecnologia, atendendo às mais rígidas especificações dos fabricantes do setor.

Fonte: http://www.nsk-ltd.com.br/4_ProdAutomo.asp

Movimentação Linear

Guias Lineares de Esferas Recirculantes
No início dos anos 80, os fabricantes de máquinas-ferramentas em todo o mundo começaram a substituir os barramentos convencionais por guias lineares de alta precisão, alta rigidez e suavidade de deslocamento. Foi quando a NSK começou a produzir guias lineares que iam ao encontro dessas características.

O uso do arco gótico nas guias lineares permite um grande ângulo de contato, com redução de folga, o que fornece uma capacidade de carga elevada com movimento suave. Também possibilita um perfeito posicionamento das esferas entre o trilho e os patins, o que é impossível de se obter quando se usa o raio simples normalmente utilizado pelos outros fabricantes.

A NSK oferece uma grande variedade de modelos de guias lineares para cada tipo de aplicação.

Fonte: http://www.nsk-ltd.com.br/5_1_GuiasLinEsfera.asp  

Produtos para Manutenção

Easyheater – Aquecedor Indutivo
O Aquecedor Indutivo NSK Easyheater é uma ferramenta que tem como objetivo proporcionar ao usuário mais conforto e otimização no processo de instalação de rolamentos e peças semelhantes, como polias e engrenagens.

É o equipamento mais moderno para aquecimento de peças metálicas em forma de anel que necessitam ser montadas com interferência, já que opera pelo efeito de indução eletromagnética: uma corrente circula pela bobina primária (núcleo com a bobina do aquecedor) que provoca alta corrente induzida, sob baixa tensão, na peça a ser aquecida, provocando sua dilatação do anel interno.

O aquecimento por indução é rápido, homogêneo e controlado, eliminando qualquer dano que possa ocorrer durante a instalação, uma vez que o usuário faz a montagem por deslizamento. A desmagnetização da peça é automática, no final do ciclo de aquecimento, ocorrendo em três segundos. O magnetismo residual máximo é de 2 A/cm.

O Aquecedor Indutivo substitui outras formas de aquecimento existentes como:

1. Estufa/forno: o controle da temperatura é ambiente dentro da estufa e a peça não absorve a temperatura selecionada. Além, disso, o usuário recebe o choque térmico ao retirar o equipamento da estufa.

2. Placas de aquecimento: a peça recebe calor apenas de um lado, ou seja, não é aquecida de forma homogênea.

3. Banho de óleo quente: o óleo é contaminado durante o aquecimento, gerando resíduos que ficam alojados nas peças. Esse tipo é o mais propenso a acidentes, além de provocar fumaça e odor.

Observação importante: a montagem de peças por impacto (com uso de martelo, por exemplo), provoca danos diretos no equipamento.

Fonte: http://www.nsk-ltd.com.br/6_1_Easyheater.asp

Principal | Empresa | Produtos | Orçamento | Cadastre-se | Contato
 
www.MachineRolamentos.com.br - Todos os direitos reservados. Powered By Vinicius Medina